sábado, 31 de janeiro de 2009

Introdução


Cotidianamente se ouve o enaltecimento da superioridade masculina. De modo geral, o machismo é uma crença em que as qualidades do macho são extrapoladas em muito à sua verdadeira dimensão. Mas não se limita a isso.. Tem que minimizar as virtudes femininas, relegando à mulher a um plano inferior.

Comparando a realidade com a ficção pode-se verificar situações extremamente interessantes na medida em que o verdadeiro macho é a fêmea. Por conta disso, comecei a garimpar algumas “fotografias” desse cotidiano mediante observações senão mordazes, no mínimo irônicas.
Depois de repetir algumas dessas observações em rodadas de cervejas entre amigos e amigas, o tema ficava cada vez mais polêmico entre os participantes, seja pela defesa ou crítica das idéias expostas, seja pela agregação de novas situações que passaram a incorporar este texto.
No decorrer dos anos fui coletando artigos, comentários, estatísticas, e mesmo descobertas científicas, publicados em jornais e revistas a respeito do assunto.

Dada a extensão e corpo que o assunto foi tomando, amigos meus conhecedores das minhas abordagens passaram a incluí-las em nossos encontros, com o firme propósito de instigar a polêmica. E foram nesses debates que surgiram os apelos para escrever este livro, agora blog, e assim permitir que outros blogueiros participassem e agregassem fatos do cotidiano que retratem a suprema realidade da superioridade feminina a despeito da incredulidade masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário